<b>Os estágios curriculares na formação dos professores: histórias de vida e construção da identidade docente</b>
Palavras-chave:
Estágio, Formação de Professores, Pedagogia UniversitáriaResumo
Os estágios curriculares dos cursos de formação de professores tornaram-se espaços de construção dos chamados saberes de experiência. Atualmente, muitos dos ingressantes de licenciatura nunca exerceram atividades de docência. Investigamos o impacto da experiência do estágio na construção da identidade docente e dos chamados saberes de experiência. Nossa metodologia foi baseada na História de Vida. Os dados encontrados apontam para processos de construção identitários que se alicerçam em medos e frustrações frente à prática de sala de aula. Consideramos que o estudo fornece importantes indicadores para os professores universitários que se ocupam da formação de licenciados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-11-2010
Como Citar
Freitas, F. M., da Silva, J. A., & Oliveira, R. R. (2010). <b>Os estágios curriculares na formação dos professores: histórias de vida e construção da identidade docente</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 179–192. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1382
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo