<b>O ecologismo das famílias participantes das casas familiares rurais da região Tocantina, PA<b>
Palavras-chave:
pedagogia da alternância, Meio rural, Casas familiares rurais. Natureza.Resumo
Nas Casas Familiares Rurais são realizadas experiências educativas autônomas em que é aplicada a pedagogia da alternância. O presente estudo tem como referência as Casas dos municípios de Tucuruí, Cametá e Igarapé-Miri no estado do Pará. A metodologia adotada consistiu em observação participante, que gerou instrumentos de registro; estudo individual, através de visitas às localidades em estudo, oficinas temáticas de “Educação Ambiental” e estudo em grupo. O método oferece grandes possibilidades de adaptação às características culturais e aos objetivos das famílias. Além disso, este modelo pedagógico está diretamente adaptado às condições e possibilidades do ambiente rural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-04-2010
Como Citar
Magalhães, L. M. S. (2010). <b>O ecologismo das famílias participantes das casas familiares rurais da região Tocantina, PA<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 191–202. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1305
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo