<b>Definições de prática pedagógica e a didática sistêmica: considerações em espiral</b>

Autores

  • Virginia Maria Machado

Palavras-chave:

Prática pedagógica. Formação de professores. Visão sistêmica. Pensamento complexo. Didática sistêmica. Espiral.

Resumo

O texto se destina a especular, sem maiores aprofundamentos, definições gerais de prática pedagógica na formação de professores e relacionar a didática sistêmica como aglutinadora de paradigmas para a ampliação da visão sistêmica e desenvolvimento do pensamento complexo. A Didática Sistêmica propõe uma prática sistêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Virginia Maria Machado

Possui doutorado em Educação Ambiental pela FURG (2009). Tem experiência em empresas públicas. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande, atuando em cursos de licenciatura na área da Didática. Tem publicado artigos relativos à sua prática pedagógica e crônicas do cotidiano público e privado.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

24-03-2010

Como Citar

Machado, V. M. (2010). <b>Definições de prática pedagógica e a didática sistêmica: considerações em espiral</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 126–134. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1192

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo