<b>Uma experiência didática na disciplina Princípios de Sistemas do Mestrado em Educação Ambiental da FURG</b>
Palavras-chave:
Sistemas. Educação Ambiental. Modelagem Computacional.Resumo
Este artigo trata-se de um relato da experiência de estágio de docência como bolsista da CAPES dentro da disciplina de Princípios de Sistemas do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG, nível Mestrado. Como o conceito de sistemicidade é uma das premissas da Educação Ambiental, a disciplina tem por objetivo auxiliar os alunos a compreenderem sistemas através do estudo de sua estrutura e comportamento dinâmico com a utilização de programas computacionais e métodos de modelagem. A experiência leva a crer que o método de modelagem se mostra um caminho eficaz na direção da compreensão de sistemicidade por parte dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23-03-2010
Como Citar
Veiga, R. de C. G., & dos Santos, A. de C. K. (2010). <b>Uma experiência didática na disciplina Princípios de Sistemas do Mestrado em Educação Ambiental da FURG</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 52–69. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/redsis/article/view/1183
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo