v. 26 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 26 n. 1 (2017)
Publicado: 2017-07-15

Apresentação

Dossiê temático

  • Mídia, governamento e meio ambiente: provocações sobre Educação Ambiental

    Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
    11-29
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6749
  • O troca de estilos fabricando jovens incansáveis mutantes: uma análise com os estudos culturais

    Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
    30-43
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6732
  • Pedagogias culturais no seriado Modern Family

    Luciana Kornatzki, Paula Regina Costa Ribeiro
    44-58
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6816
  • Representações de homem e natureza em filmes de animação: problematizações de uma pedagogia cultural

    Camila Magalhães, Virgínia Tavares Vieira, Gisele Ruiz Silva
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6843

Artigos

  • Leitura fruição na Educação Infantil: o papel do professor mediador na formação de leitores

    Samuel Mendonça, Hellen Cristina Machado, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
    74-95
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5558
  • Os desafios estratégicos da alfabetização e letramento na formação de professores da/na Educação do Campo

    Vanessa Gonçalves Dias, Andréa wahlbrink Padilha, Conceição Paludo
    96-117
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5473
  • Traços do cotidiano, essa vida de "pouco caso"

    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    118-142
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5640
  • O cotidiano escolar do coordenador pedagógico: diversidades, tensões e possibilidades

    Jane Cordeiro de Oliveira
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6138
  • Educação literária e expressão/educação dramática/teatro: algumas sinergias em contexto acadêmico

    Carla Pires Antunes, Maria Flor Dias, Sara Reis da Silva
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5318
  • Entre o compromisso profissional e o envolvimento emocional na gestão escolar revelados pela Teoria das Representações Sociais

    Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6165
  • As ambiguidades nos atos performativos dos rapazes negros estudantes: possibilidades para uma educação libertadora

    Suely Aldir Messeder, Elisete Santana da Cruz França, Maria Nazaré Mota de Lima
    191-209
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.7062
  • Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade

    Patricia Murara Stryhalski
    210-226
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041