Desenhos animados: (re)pensando gênero e estética
Downloads
Referências
CARRARA. Sergio et al. (orgs.). Curso de Especialização em Gênero e Sexualidade. V2. Rio de Janeiro: CEPESC; Brasília, DF: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, 2010.
______. Gênero e diversidade na escola: formação de professores/as em Gênero, Orientação Sexual e Relações Étnico-Raciais. Livro de conteúdo. Rio de Janeiro: CEPESC; Brasília: SPM, 2009.
GALLO, Silvio. Diferença, multiplicidade, transversalidade: para além da lógica identitária da diversidade. In: RODRIGUES, Alexsandro; DALLAICULA, Catarina; FERREIRA, Sérgio Rodrigo da S.. Transposições: lugares e fronteiras em sexualidade e educação. Espírito Santo: EDUFES, 2014.
LOURO, Guacira Lopes. Currículo, gênero e sexualidade: O “normal”, O “diferente” e o “excêntrico”. In: LOURO, Guacira Lopes; FELIPE, Jane; GOELLNER, Silvana Vilodre (Orgs). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. 9 ed.. Petrópolis, RJ: vozes, 2013.
______. Gênero, sexualidade e educação: Um a perspectiva pós-estruturalista.16 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014
MOORE, Henrietta, Compreendendo sexo e gênero. Trad. Júlio Assis Simões. Londres: Routledge, 1997, p. 813-830. Disponível em: http://e-clam.net/moodle/course/view.php?id=10 Acesso em: 20 de junho de 2013. (arquivo para uso interno do curso de Especialização em Gênero e Sexualidade/EGEs-EURJ)
RAEL, Claudia Cordeiro. Gênero e sexualidade nos desenhos da Disney. In LOURO, Guacira Lopes; FELIPE, Jane; GOELLNER, Silvana Vilodre (Orgs). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. 9 ed.. Petrópolis, RJ: vozes, 2013.
SILVA, Tomaz Tadeu da. (Org) Identidade e diferença - a perspectiva dos estudos culturais. 14. ed., Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.