CURSO DIVERSIDADE, GÊNERO E SEXUALIDADE: COMO ABORDAR EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE NA ESCOLA?
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v12i1.16969Resumo
Este artigo é fruto das discussões ocorridas no âmbito do Curso Diversidade, gênero e sexualidade, ofertado em parceria com a Rede Mineira de Pesquisa em Educação, Saúde e Tecnologias. A abordagem teórica-conceitual de Educação em Sexualidade utilizada como base para o Curso foi a proposta pela UNESCO, que compreende a sexualidade de forma abrangente, possibilitando discussões mais amplas tais como: gênero e suas intersecções com outros marcadores sociais hierarquizantes como trabalho e classe; relações étnico-raciais; relações entre educação, práxis pedagógicas e sexualidade humana e as representações dos feminismos na contemporaneidade, dentre outras, apresentadas na primeira parte deste texto. Em seguida, apresentamos a estrutura curricular do Curso e os relatos de experiências das/os professoras/es cursistas, retirados do Memorial utilizado como atividade final do curso. As reflexões feitas pelas/os cursistas nos permitiram perceber que educar para a diversidade ainda é um desafio que deve ser superado com a formação permanente de professoras/es.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.