GÊNERO E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMATIZADA DA LITERATURA ENTRE 2000 E 2018
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14134Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo verificar as produções acadêmicas (artigos) sobre a correlação Gênero e Educação entre os anos de 2000 e 2018. O percurso metodológico da pesquisa de análise sistemática de literatura empreendeu uma busca nas bases de dados da SciELO, PePSIC e Plataforma Capes. Os dados foram tratados através da leitura dos resumos dos artigos e a análise envolveu a estatística descritiva. Os resultados apontam mudanças no perfil das publicações no período estudado. Entre os principais achados da pesquisa está a incorporação de estudos voltados a crianças e adolescentes e a baixa presença de artigos que discutem gênero nos materiais didáticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.