Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce

Autores

  • André Andrade Longaray Universidade Federal do Rio Grande - FURG http://orcid.org/0000-0002-2908-9390
  • Gulherme Lerch Lunardi
  • Vilmar Gonçalves Tondolo
  • Paulo Roberto Munhoz
  • Rosana Portella Tondolo
  • Lisiane Silveira Varnes

Palavras-chave:

Comércio Eletrônico, Tecnologia da Informação, Serviços

Resumo

A internet revolucionou a tecnologia, a comunicação e os processos dentro das organizações, dando origem a novas formas de negócios, como o e-commerce que chega ao mundo empresarial permitindo transações e compras sem sair de casa. Este artigo objetiva analisar a satisfação de usuários de e-commerce quanto aos serviços oferecidos em sites de lojas virtuais. No que tange aos procedimentos metodológicos, foi realizada uma pesquisa aplicada empregando o método de estudo de caso. A abordagem, predominantemente quantitativa, fez uso de questionários que foram analisados estatisticamente. Como resultado da análise descritiva foi possível apontar os fatores que mais motivam os indivíduos a realizarem compras online.

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Biografia do Autor

André Andrade Longaray, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutor em Engenharia de Produção. Líder do LabSADi. Pesquisador na área de metodologias multicritério, simulação e otimização.

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Publicado

2017-03-19

Como Citar

Longaray, A. A., Lunardi, G. L., Tondolo, V. G., Munhoz, P. R., Tondolo, R. P., & Varnes, L. S. (2017). Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 30(2), 22–51. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/biblos/article/view/6071

Edição

Seção

Artigos