O papel da qualidade e do marketing no serviço de referência

Autores

  • Marília Cossich UFRJ

Palavras-chave:

Qualidade no atendimento, Serviço de referência, Marketing em bibliotecas, Bibliotecário de referência

Resumo

Apresenta a importância da qualidade no atendimento prestado pelo profissional da informação. Define as principais características e funções do serviço de referência. Identifica o bibliotecário de referência como o principal agente de um serviço de referência eficaz. Aponta as principais correntes do marketing em unidades de informação. Demonstra os principais produtos e serviços oferecidos por uma unidade de informação. Ressalta a contribuição do serviço de referência e um atendimento de qualidade para o marketing da biblioteca. Conclui ressaltando a importância da qualidade para o marketing em unidades de informação.

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Biografia do Autor

Marília Cossich, UFRJ

Bibliotecária do Instituto de Matemática da UFRJ.

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Publicado

2015-08-31

Como Citar

Cossich, M. (2015). O papel da qualidade e do marketing no serviço de referência. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 28(2), 27–36. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/biblos/article/view/4248

Edição

Seção

Artigos