A influência da mídia na queda de um Presidente
Palavras-chave:
Fernando Collor, Impeachment, imprensa, marketing político, mídiaResumo
A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-07
Como Citar
Luz, T. F. da. (2007). A influência da mídia na queda de um Presidente. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 16, 45–53. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/biblos/article/view/410
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a BIBLOS.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.