Modelos Mentais e a Dinâmica de Sistemas como uma Metodologia para a pesquisa Educacional
Palavras-chave:
Modelos mentais. Modelagem. Dinâmica de sistemas.Resumo
O artigo apresenta alguns aspectos sobre modelos mentais dos pontos de vista de NORMAN (1983), JOHNSON-LAIRD (1987), DE KLEER & BROWN (1983) e FORRESTER (1973, 19902). Na seqüência, apresenta alguns aspectos do texto, gerado por VENNIX (1999), sobre modelagem em grupo, e dois trabalhos de dissertação de mestrado em Educação Ambiental da FURG, respectivamente, em modelagem qualitativa e semiquantitativa, que utilizaram metodologias que lembram o que é proposto por VENNIX (1999). Finalmente, recomenda que a metodologia de VENNIX possa ser utilizada na Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-18
Como Citar
dos Santos, A. de C. K. (2009). Modelos Mentais e a Dinâmica de Sistemas como uma Metodologia para a pesquisa Educacional. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 9(1), 139–164. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/ambeduc/article/view/916
Edição
Seção
Artigos