Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP-Bauru

Autores

  • Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis

Palavras-chave:

grupos de pesquisa

Resumo

A trajetória histórica do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental que funciona integrado junto ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência está fortemente articulada á trajetória histórica do próprio Programa. Desde 1990 estava previsto no plano trienal da UNESP a implantação de um curso de pós-graduação em Ensino de Ciências em Bauru-SP. Em 1995 a Faculdade de Ciências da UNESP-Bauru apresentou um projeto para implantação do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência, que iniciou sua tramitação nos órgãos competentes e foi autorizado a funcionar. Tivemos a primeira turma de Mestrado em 1997 com 20 alunos. O credenciamento junto a CAPES oficializou-se em 1999 na área de Educação. Mais tarde, com a instituição do Comitê da Área de Ensino de Ciências e Matemática em 2000, o Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP-Bauru migrou para esta área. Em 2001 obteve parecer favorável à solicitação de instalação do Curso de Doutorado, que iniciou sua primeira turma em 2003.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis

Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e livre-docente pela Universidade Estadual Paulista. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista - UNESP. É professora do Depto de Educação do IB, Botucatu e do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência na FC, Bauru.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Tozoni-Reis, M. F. de C. (2010). Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP-Bauru. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 115–122. Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/ambeduc/article/view/1608

Edição

Seção

Artigos