A educação ambiental e o trabalho coletivo: uma utopia a ser alcançada?

Autores

  • Pierre André Garcia Pires
  • Eva Lizety Ribes

Resumo

O presente trabalho se propõe a discutir a importância do trabalho coletivo, efetivando-se como um momento próprio para que ocorra a Educação Ambiental. O trabalho coletivo, por seu turno, se configura como base sólida para as tomadas de decisões, e seu espaço de discussão se constitui num momento para que a Educação Ambiental aconteça, devendo esta ser vista como um processo de interação entre os envolvidos, ou seja, a coletividade. Para que isso aconteça necessita do comprometimento de todos a fim de que as ações do grupo sejam elaboradas e executadas com sucesso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pierre André Garcia Pires

Mestrado em Educação Ambiental pela FURG. Atualmente é professor adjunto I da Universidade Vale do Rio Doce.- UNIVALE em Governador Valadares-MG e professor convidado dos cursos de pós-graduação da Universidade Castelo Branco- UCB/RJ.

Mais informações: Currículo Lattes

Eva Lizety Ribes

Atualmente é professora titular, aposentada, da Universidade Federal do Rio Grande. Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Currículo Lattes

Como Citar

Pires, P. A. G., & Ribes, E. L. (2009). A educação ambiental e o trabalho coletivo: uma utopia a ser alcançada?. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado de https://furg.emnuvens.com.br/ambeduc/article/view/1069

Edição

Seção

Artigos